Imagem capa - Viagem Gramado 2021 (Bodas de Cristal) por Fabiana & Julio

Viagem Gramado 2021 (Bodas de Cristal)

Sempre brinco com os casais que fotografamos que pelo menos uma vez por ano nós tiramos férias, porque trabalhar junto em casal não é fácil não, se a gente não der uma pausa é bem capaz que um mate o outro de raiva qualquer dia desses...rs! Brincadeiras a parte, essas nossas férias estavam programadas para novembro, mas a empresa que o Ju trabalha resolveu dar  ferias para ele agora em Maio, de inicio pensamos em não viajar, mas decidimos tirar pelo menos uma semana de ferias, então fomos a busca de lugares. Primeiro pensamos em Campos do Jordão, amamos cada cantinho daquela cidade, mas já fomos varias vezes para descansar e tantas outras para fotografar, foi ai que pensamos "vamos para Monte Verde", olhei alguns vídeos no youtube, mas não me encantei com a cidade, pensamos em Foz do Iguaçu, seria a oportunidade perfeita de rever a Beatriz (minha eterna assistente de newborn que a quase 2 anos me "abandonou":´´ e foi morar em Foz), mas achamos as passagens bem cara para lá, ai veio a ideia de pesquisar passagens com nossas milhas Smiles (pagamos um plano de 42,00 por mês para acumular milhas) e bingooooo...conseguiríamos ir para Gramado ida e volta sem pagar nadinha, só com a milhas Smiles....Oh coisa boa!

Voos Gol com Milhas Smiles 1h40 de duração o trecho - GRU - POA

Hotel Gramado Termas Resort da Rede Wyndham  fechado pelo site do booking.com

Aluguel do Carro pelo site da UNIDAS com desconto do Esfera/Santander

Período de 04 à 11 de Maio de 2021




Dia 1 - Bela Vista Café Colonial

Saímos do aeroporto de Guarulhos as 08h20 e chegamos em Porto Alegre as 10h e fomos retirar o carro no estacionamento da UNIDAS, fizemos a reserva pelo site pois assim conseguiríamos desconto do clube ESFERA do Santander. A viagem de Porto Alegre até Gramado dura em Média 2h30 minutos, você pode fazer de UBER, TAXI, ONIBUS ou fazer como a gente, alugar um carro, pois queríamos liberdade para passear pela cidade, transporte publico em Gramado não é uma opção muito acessível, por ser uma cidade turística. Assim que chegamos em Gramado, fomos para o Hotel fizemos o checkin, guardamos nossas coisas no quarto e fomos para o Café Colonial, essa é uma dica muito importante, o Café Colonial você come até "morrer", por isso decidimos ir no primeiro dia, só tínhamos tomado um café com pão de queijo no aeroporto, então estávamos só com vento no estomago. Escolhemos o Café Colonial Bela Vista, lá você come muito, mas muito mesmo, vale cada centavo pago. Após o café passeamos no centro de Gramado, tiramos foto na Catedral de Gramado, na Rua Coberta, no Festival de Cinema de Gramado e aproveitamos o centro da cidade.

Café Colonial Bela Vista:  Av. das Hortênsias, 3500 - Vila Suica, Gramado - RS / belavista.tur.br
Catedral de Gramado: Av. Borges de Medeiros, 2659 - Centro, Gramado - RS





Dia 2 - Navio Cara de Mau

No segundo dia escolhemos aproveitar melhor o Resort, tomamos café da manhã e após o café fomos para a academia, aproveitamos os Jacuzzis e a as piscinas aquecidas. Na verdade tivemos muita sorte, na semana da nossa viagem a cidade foi reaberta e os hotéis voltaram a funcionar com algumas áreas de lazer liberadas, por isso conseguimos aproveitar bem o resort. De  noite nós fomos jantar no Rodízio de Pizza do Navio Cara de Mau, eu sai de lá quase que amiga dos garçons, eles são tão animados, caracterizados de Piratas eles sentam na mesa, conversam, fazem brincadeiras e mini shows, experimente dar gorjeta ao pagar a conta que você irá se surpreender com o que eles fazem,  o lugar é lindo e o ambiente é demais, e a pizza é MARAVILHOSA, vir pra Gramado e não conhecer o Navio é igual ir para Paris e não ver a Torre Eifel.

Navio Cara de Mau: R. Cel. João Corrêa, 394 - Bairro Belvedere, Gramado - RS








Dia 3 - SnowLand

Sempre que viajamos olhamos o aplicativo do tempo para programar melhor a viagem, por isso já imaginávamos que no terceiro dia iria chover, por isso escolhemos ir para o Snowland, como é um parque coberto a chuva não iria atrapalhar a nossa diversão. O Snowland é um parque temático, onde você pode patinar no gelo, praticar snowboard e até esquiar na neve, além de ter aula com os instrutores. O parque é dividido em duas áreas, uma com temperatura normal e outra com temperaturas abaixo de zero, onde maquinas lançam neve de verdade sobre os visitantes, com o ingresso normal você tem acesso a algumas atrações como escorregar em boias de forma individual, dupla ou em grupo, tem área para as crianças também se divertirem, caso você queira mais emoção, pode acrescentar ao seu passaporte equipamento de esqui ou snowboard para se divertir na neve.  Os preços variam de acordo com a temporada do ano, e o parque ficava a mesmo de 5min do nosso hotel.

A noite fomos jantar no Hard Rock Café, um lugar lindo, nunca havíamos entrado em um, e agora já quero visitar todos rsrs...comemos um hambúrguer e de sobremesa cheesecake e uma taça gigante de brownie com sorvete.

Snowland: R. Linha Carazal, 9009, Gramado - RS  / https://www.snowland.com.br/
Hard Rock Café: R. Wilma Dinnebier, 180 - Centro, Gramado - RS




Dia 4 - Canela

Esse dia foi intenso, fizemos muitas coisas, foi o dia de conhecer a cidade de Canela, fomos no Mundo a Vapor, optamos por não entrar, Gramado tem muito museu e esse é um deles, para quem vai com criança dentro dele tem um passeio guiado de trenzinho que conta a historia da criação do trem até os dias de hoje, só paramos para tirar foto e depois fomos até a Floribal Império dos Dragões para comprar alguns chocolates e tirar foto, essa marca Floribal tem em todos os 4 quatros cantos de Gramado, cada loja tem um tema e a decoração é incrível, as crianças ficam doidinhas, uma loja é mais linda que a outra, mas o chocolate deixa bastante a desejar, não gostei, mas vale pela fotos coloridas e cenários criativos deles. De lá fomos para Catedral de Canela, linda, instagramável e super competitiva para os ângulos das fotos, na frente da igreja tem varias pessoas se oferecendo para tirar foto pra você, você dá o seu celular ele tira a foto pra você e depois você dá uma gorjeta para eles. Almoçamos no Restaurante Lá Estacion que comida maravilhosa, Oh God! Muitos sabem que não sou fã de carne, mas essa estava divinamente perfeita e deliciosa. Depois nossa tarde foi no Parque Caracol, lindo demais, a cachoeira é uma perfeição de Deus e você consegue fazer uma caminhada de 20-30min dentro do parque para chegar até o topo da cachoeira, antes da queda, tem vários banquinhos na beira da água, que dão fotos lindas. Retornamos para Gramado por volta das 17h30 e fomos no SUPER CARROS, meuuuu eu amo carros, nesse quesito meu lado masculino grita hahaha... lá vc encontra vários carrões, pode tirar foto, e se tiver interesse pode pagar e dirigir um dos carrões com um guia ao seu lado, claro que você não ia ficar pagando de gatinho com o carro dos outros em Gramado sozinho né...rsrs! O Ju realizou o sonho de dirigir um bublebee, só não foi amarelo igual ao do filme, mas valeu o passeio, e as arrancadas... Pra quem ama o Transformers foi mais que um sonho realizado. A noite jantamos em um foundue simples, só pra encher a barriga rs o lugar chama Piato de Parma e estava bem gostoso.

Mundo a Vapor: Av. Don Luiz Guanella, 1247 - Carniel, Canela - RS
Catedral de Canela: Praça Matriz, 69 - Centro, Canela - RS
Lá Estacion: Largo Benito Urbani, 77 - Loja 01 - Q.ta da Serra, Canela - RS
Parque do Caracol: Caracol - Rodovia RS 466, km 0, s/n, Canela - RS
Super Carros: Av. das Hortênsias, 4635 - Estrada Gramado, Gramado - RS
Piato de Parma: R. Guilherme Abraham, 41 - Vila Suica, Gramado - RS, 95670-000





Dia 5 - Restaurante Férreo

Nesse dia fomos ao Pórtico de Gramado (Entrada) para fazer algumas fotos, depois fomos no Reino de Chocolate da Caracol, peçammmm o chocolate quente com creme, é divino, maravilhoso, perfeito, único...somente PEÇAM rsrs Depois fomos até a igrejinha que imita as igrejas de Las Vegas, pensei que o Julio iria renovar nossos votos lá, mas me enganei, era só pra tirar foto mesmo. Depois fomos no Mini Mundo, adorei o lugar é uma cidade em miniatura, coisa linda, cheia de detalhes, e se você fizer igual a gente pegar o jornal e conseguir responder as pegadinhas do jornal, no final você ganha um brinde fofinho, é muito legal porque nos faz interagir com o locais que estamos olhando, vale a brincadeira. Após o Mini Mundo passeamos no Lago Negro, onde você pode passear de pedalinho, sentar na grama, fazer um piquenique e aproveitar o cenário que é lindo, não ficamos muito no lago porque estava muito frio..rs! E de noite realizei o sonho de jantar no Férreo, um restaurante dentro de um vagão de trem, em um clima bem romântico, pedimos um carbonada, maravilhoso, chega a boca saliva aqui escrevendo pra vcs haha.

Reino de Chocolate da Caracol:   Av. das Hortênsias, 5382 - Carniel, Gramado - RS
Casamento em Gramado: Avenida das Hortências, R. da Bavária, 765, Gramado - RS
Mini Mundo: R. Horácio Cardoso, 291 - Planalto, Gramado - RS
Lago Negro: Rua A. J. Renner, Planalto, Gramado - RS
Restaurante Férreo - Canela: Largo Benito Urbani, 77/3, Centro, Estação Campos de - Centro, Canela - RS







Dia 6 - Olivas de Gramado

Essa foi a maior surpresa da viagem, decidimos conhecer o parque Olivas de Gramado, por um acaso, estávamos com esse dia sobrando e era um domingo, nós sempre damos preferência por conhecer os locais mais famosos durante a semana, assim a concorrência para as fotos é menor, por isso o domingo acabou sobrando, então fomos logo após o café da manhã. E gente quem estiver de lua de mel DEVE ir nesse parque, é muito romântico, com vários mirantes, uma fazenda com pôneis, vários animais e um estaleiro e uma horta bemmmmm instagramaveis, vale muito a visita. Tem um restaurante onde você pode almoçar e uma loja bem linda de souvenires, você também pode fazer uma reserva de piquenique, onde você agenda o horário para receber uma cesta de piquenique, com toalha quadriculada e varias coisas bem gostosas para comer, são 3 tipos de cestas (Colonial, Natural e Prime), eu amei, e realizei meu sonho de fazer um piquenique assistindo o por do sol, e foi incrível, me senti com 15 aninhos namorando o Julio hahaha. A noite voltamos ao centro de gramado para experimentar e conhecer a loja The Waffle King, e não consigo explicar o que é esse waffle, só experimentem e depois me contem, Jesus já tô salivando de novo hahaha.

Parque Olivas de Gramado: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 - Linha Bonita, Gramado - RS
The Waffle King: Av. Borges de Medeiros, 2820 - Vila Suica, Gramado - RS



Dia 7 -St. Gallen Foundue

Nosso ultimo dia foi mais light, conhecemos a Mundo de Chocolate da Lugano, lá você pode comer chocolate a vontade, experimentei todos e sai passando mal, de verdade, tive até tontura porque a glicose subiu hahaha, o chocolate é MARAVILHOSO. Depois fomos na fonte do amor, o "Mr. Chato" não quis colocar nem um cadeadozinho na fonte, mas vale a visita para os casais mais românticos e a fonte fica ao lado da Catedral de Gramado, bem do ladinho mesmo. A tarde aproveitamos mais as jacuzzies do hotel ... que se eu fui pobre um dia não me lembrei nesse momento... oh negocio bom é relaxar e descansar né gente! E de noite fomos em mais um restaurante o Foundue St. Gallen, muito lindo o lugar, um foundue maravilhoso, indico de olhos fechados e boca bem aberta, garçons muito atenciosos e prestativos.

Mundo de chocolate Lugano: Av. Borges de Medeiros, 2497 - Centro, Gramado - RS
Fonte do Amor Eterno: Av. Borges de Medeiros, 2659 - Centro, Gramado - RS
Foundue St Gallen: Av. das Hortênsias, 1122 - Centro, Gramado - RS



Agora se você chegou até o final desse post eu vou compartilhar com você uma coisa que fez toda a diferença na nossa viagem, no primeiro dia fomos a Bela Vista Café Colonial e o gerente nos ofereceu um aplicativo chamado Prime Gourmet , o código desse aplicativo estava de 300 por 200 e ele oferecia desconto em vários locais, era só realizar a pesquisa no aplicativo e se o local que você está visitando for parceiro do aplicativo você recebe vários descontos, por exemplo o Snowland era 139,00 por pessoa, no aplicativo você comprava um e ganhava outro, café colonial era 79,90 por pessoa, você comprava um e ganhava o outro, gente VALEU MUITO comprar o aplicativo, nós economizamos muito nos jantares e nos passeios. Você consegue comprar o voucher do aplicativo em um dos restaurantes parceiros, nós compramos com o gerente do Bela Vista Café Colonial mas você pode comprar com qualquer parceiro e já usar para pagar a sua conta ou comprar seu bilhete.

Esse é site: https://primegourmetclub.com.br/

Espero que tenham gostado das nossas dicas e se você vai passar a lua de mel em Gramado, não se esqueça... o frio é frio mesmo, então vá preparado, leve o casaquinho e aproveite a viagem, afinal vocês merecem!  Deus te abençoe!